Guardas municipais desocupam prédio da Prefeitura de Natal

Juiz da 4ª vara da Fazenda pública determinou a reintegração de posse.
Guardas estavam no local desde a noite de quarta-feira (1).

Os guardas municipais que ocuparam o prédio da Prefeitura de Natal na noite de quarta-feira (1º) desocuparam o local na manhã desta sexta (3) por determinação judicial. A Prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse que foi acatado pelo juiz da 4ª vara da Fazenda pública de Natal. A categoria está em greve desde o dia 11 de maio e pede a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Próprio.

Nesta quinta-feira (2) os servidores da prefeitura que chegavam para trabalhar eram impedidos de entrar no local.

A oficial de justiça chegou ao prédio por volta das 6h desta sexta para cumprir o mandado de reintegração de posse. Após uma conversa com representantes do movimento, o prédio foi desocupado por volta das 6h40.

A categoria deliberou que o movimento grevista continua. De acordo com o Sindguardas, o Plano de Cargos Próprio "é a única forma de diminuir a redução de 70% na remuneração dos guardas quando precisam se afastar da escala de serviço, por motivo de doença, aposentadoria ou em caso de morte; garantir o nível médio a as promoções de carreira já conquistadas no Estatuto da Guarda Municipal, Lei Complementar Nº 104/2008".


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem