Secretária confirma concursos para Polícia Civil, PM e Bombeiros

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Kalini Leite, confirmou a realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

A secretária afirmou que o Governo iniciou o processo junto ao Tribunal de Contas do Estado, porém, o número de vagas e datas para a realização das provas ainda não foram definidos. Ela destacou que a realização dos concursos deverá atender um problema que é o déficit de efetivo nas corporações.

“Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros já iniciaram o processo para contratação de concurso público e a gente planeja, ao longo desses quatro anos, fazer a reposição gradativa desses quadros, porque a deficiência de pessoal é muito grande”, explicou a secretária.

Kalini confirmou, ainda, que o processo para contração de pessoal para suprir a demanda de efetivo no Corpo de Bombeiros está mais avançado, e que até o final desse ano o Governo do Estado estará lançando edital.

Após a convocação, a secretária informou que os convocados passarão imediatamente pelo curso de formação. Ela esclareceu que as deficiências de efetivo nas três corporações, atualmente, são de aproximadamente 9 mil homens.
Kalini Leite conversou com o portal MOSSORÓ HOJE e fez uma avaliação dos primeiros seis meses de sua gestão


Fonte:190RN

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.