Suspeitos de assaltar bancos em seis estados são presos no Ceará

Grupo agia em, pelo menos, seis Estados nas Regiões Norte e Nordeste do País; chefe ficou preso por 13 anos


Dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos em seis estados foram presos no Ceará. Segundo a Polícia Civil, a operação contou com apoio de policiais do Ceará e do Amazonas. As prisões ocorreram nos municípios de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, e de Quixadá, no Sertão Central.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos,  Pedro Gomes da Silva Filho, 53 anos, conhecido como "Pedro das Vacas", já respondia por roubo e furto e havia cumprido 13 anos de prisão por assalto a mão armada na Penitenciária Industrial do Cariri. Ele estava em liberdade há cerca de seis meses e seria o chefe de uma organização criminosa que atuava nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

O outro suspeito, Lerivelto Maia Silva, 47 anos, já respondia por roubo e sequestro e foi capturado no município de Quixadá. No momento da abordagem, Lerivelto dirigia um veículo Saveiro de cor vermelha, que foi apreendido. A Polícia Civil investiga se o carro foi adquirido com parte do dinheiro de roubos a bancos.

Uma das últimas ações registradas com a participação da dupla foi o assalto a um banco no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, no Amazonas. De acordo com a polícia, cerca de R$ 250 mil foram levados do local. Suspeitos teriam abordado gerente em estrada e feito sua família refém. Um veículo foi incendiado durante a fuga.


Fonte: tvverdesmares

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.