Associações fazem reunião com o Governador Robinson


Associações fazem reunião com o Governador Robinson ao fim do primeiro 1° dia do acampamento


As Associações de Praças da PM e BM estiveram reunidas ao fim da tarde de ontem, 05, com o Governador do Estado Robinson Faria e a Secretária de Segurança Kalina Leite. No encontro, ocorrido ao fim do primeiro dia do acampamento da categoria, as entidades apresentaram ao Governador as reivindicações da categoria.

Na pauta constam 03 (três) pontos apenas: a atualização dos níveis remuneratórios, o pagamento da remuneração de acordo com a graduação e a promoção ex-offício de todos os militares que tenham cumprido os requisitos da Lei de Promoçãode Praças.

 O Governador demonstrou-se sensível aos pleitos apresentados informando que buscará antecipar a resposta em relação ao prazo anteriormente fixado para dia 17 próximo. Para tanto solicitou um estudo de impacto financeiro que seria ocasionado pela aplicação das medidas, assinalando que tem a pretensão de atender as demandas postas.

“Este impacto já foi realizado por nós das Associações, mas requer uma pequena atualização. Nada demorado” disse Lira, presidente da ASSPRA, que continuou “ficou agendada uma reunião entre as Associações e os Comandos da Polícia e Bombeiros militares para a tarde da próxima segunda-feira (10), onde este impacto será realizado. O encontro será no Quartel do Comando Geral da PMRN”.

“Estamos apenas no início. É necessário que cada PM e BM do Estado tenha a consciência de que não aceitaremos promessas. Queremos ação! Desta forma, o acampamento está mantido até que saiamos da Governadoria com aquilo que viemos buscar: a observância das leis que nos beneficiam” encerrou Lira.

FONTE: ASSCOM ASSPRA

Postagem Anterior Próxima Postagem