Polícia Civil investiga bandido que assumiu roubos de carga da quadrilha de Playboy

RJ - A quadrilha de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, já tem um sucessor para Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, que era o principal ladrão de cargas do grupo. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio de Janeiro, Anderson Hilário de Oliveira Vicente, o Dinho, de 26 anos, assumiu a função de comandar os principais roubos do grupo após a morte de Piloto e Playboy - bandido que era o mais procurado do Rio -, em operações policiais no mês passado.

Anderson teria sido escolhido para a função por Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, antigo braço-direito de Playboy e apontado como seu sucessor. A polícia acredita que Arafat não esteja mais saindo do Complexo da Pedreira, na Zona Norte da capital, para atuar no roubo de cargas. Por isso, elegeu Dinho para ficar à frente dos crimes.
Jean Piloto morreu durante uma operação no mês passado
Jean Piloto morreu durante uma operação no mês passado
O sucessor de Piloto já foi reconhecido pelas vítimas de dois roubos de cargas de cigarro na semana retrasada, na Baixada Fluminense. A prisão do criminoso será pedida à Justiça pela DRFC. Contra Dinho existem dois mandados de prisão em aberto. Um deles em processo no qual é acusado de três tentativas de roubo, e outro por não ter retornado ao Instituto Penal Ismael Pereira Pinheiro, em Niterói, em dezembro de 2011, após ter saído para uma Visita Periódica ao Lar.
Ele cumpria pena no semiaberto. Ele foi condenado a cinco anos de prisão, em março de 2009, em processo na 26ª Vara Criminal da capital, por fazer parte do tráfico na favela Final Feliz, no Complexo da Pedreira. Dinho ficou preso dois anos e oito meses.
Radios e cocaína apreendidos pela DRFC no Final Feliz
Radios e cocaína apreendidos pela DRFC no Final Feliz Foto: Divulgação DRFC
Na última quinta-feira, a DRFC fez uma operação no Final Feliz, onde Dinho foi criado, para tentar capturá-lo. Com a chegada dos agentes, o criminoso conseguiu fugir. Ele deixou para trás uma mochila com mais de dez quilos de cocaína e uma identidade falsa.
Na mesma ação, os agentes prenderam Vinícius Maurício Teodoro Custódio, que faria parte do tráfico de drogas no Final Feliz. Os policiais apreenderam ainda sete radiotransmissores num carro na Avenida Pastor Martin Luther King Jr.
A identidade falsa usada por Dinho
A identidade falsa usada por Dinho
Jean Piloto era considerado o “queridinho” de Playboy nos roubos de carga. Ele era o maior especialista da quadrilha e o apelido vinha de sua grande habilidade para dirigir veículos. Numa de suas postagens no Facebook, ele aparece fazendo manobras na Pedreira.
O ladrão foi morto no dia 13 do mês passado, em operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da DRFC, no Morro da Quitanda, após um intenso tiroteio. A ação ocorreu cinco dias após a morte de Playboy. Horas antes de morrer, Jean roubou o caminhão de um frigorífico em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Ele estava na companhia de Arafat. De acordo com informações da DRFC, a dupla foi reconhecida pelas vítimas do crime.


Fonte: extra
Postagem Anterior Próxima Postagem