Sargento da PM é morto pela Polícia Federal por falta de comunicação entre as polícias

Um policial militar morreu na madruga da desta segunda-feira (2) durante uma troca de tiros com policiais federais em Pindorama do Tocantins, região sul do estado.


Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Wirantan Fraga dos Santos e outros militares receberam uma denúncia de que indivíduos estavam dentro da agência dos Correios do município. Mas ao chegar no local, os supostos suspeitos já teriam fugido. Neste momento, os agentes federais chegaram e começaram a atirar.

Ainda segundo a PM, os agentes federais chegaram em uma van sem qualquer caracterização e atiraram na direção dos militares, que revidaram. A corporação disse ainda que o Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOTE) chegou ao local e só então foi possível identificar que se tratavam de policiais no veículo. Porém, o GOTE não participou da troca de tiros.

O militar baleado foi socorrido, mas não resistiu e morreu. “O Comando da Polícia Militar informa que adotará todas as medidas para acompanhar o caso. Além de acompanhar os trabalhos de investigação, a PM instaurará os procedimentos cabíveis para esclarecer as circunstâncias em que essa situação ocorreu”, disse a corporação.

Polícia Federal informou que os agentes envolvidos já tinham chegado em Palmas, juntamente com o veículo usado na ação. Eles seriam ouvidos para averiguar o que aconteceu e só depois será publicada uma nota oficial.



Fonte: comando190
Postagem Anterior Próxima Postagem