Agentes penitenciários protestam em frente a Governadoria do RN

Agentes cobram aprovação de minuta de reajuste salarial da categoria.
De acordo com presidente do sindicato, governo desmarcou reunião.
Agentes protestaram em frente a entrada do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal (Foto: Divulgação/ Sindasp)

Agentes penitenciários realizaram na tarde desta segunda-feira (30) um protesto em frente a sede da Governadoria do RN, em Natal, em protesto pela desmarcação de uma audiência com o governador do estado, Robinsion Faria. De acordo com a categoria, o governador havia convocado a categoria para a assinatura da minuta do Estatuto dos Agentes, no entanto, ao chegarem na Governadoria, os representantes do sindicato que estavam presentes foram informados que a reunião não estava agendada.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp), Vilma Batista, esta foi a 5ª vez que o encontro foi cancelado. "Esta reunião já foi agendada e desmarcada diversas vezes. Na quinta-feira (26), última data para a qual estava marcada a reunião, a assessoria do governo entrou em contato comigo e informou que precisariam cancelar o compromisso, que seria remarcado para esta segunda-feira e que seria inadiável", explicou Vilma.

No entanto, segundo a assessoria de comunicação do governo, a agenda oficial do governador para esta segunda-feira não previa nenhuma reunião com o Sindasp, de forma que o governador não estava sequer presente na Governadoria no momento em que os agentes chegaram até o local.
"Não viemos aqui para protestar, pensamos que seríamos atendidos. Era um dia até festivo pela assinatura da minuta, agentes vieram do interior do estado para acompanhar esta conquista da categoria.

A forma como fomos tratados é indignante: eles simplesmente disseram que não estava na agenda e nos impediram de entrar. Isso mostra como este estado trata o sistema prisional como um todo", finalizou a presidente.

O protesto começou por volta das 16h e, de acordo com a presidente, não tem hora para dispersar. O Estatuto dos Agentes trata de diversos aspectos da categoria, como a aposentadoria especial, as atribuições dos agentes e a progressão dos níveis de carreira.



Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem