Bandidos tentam roubar carga de explosivos, mas fogem após alarme disparar

Quatro bandidos armados com fuzis tentaram roubar uma carga de explosivos, na madrugada do último dia 29, na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna, na Zona Oeste do RJ.
Os criminosos desistiram do roubo após o alarme do caminhão disparar
A carga vinha de São Paulo e seria entregue no Rio. Após a abordagem dos bandidos, um dos funcionários da transportadora conseguiu acionar o alarme do caminhão, que acabou bloqueado pelo sistema de segurança. Os bandidos se assustaram e fugiram.

O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O delegado titular da especializada, Marcelo Martins, acredita que os bandidos façam parte da quadrilha de roubo de cargas do Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Eles fugiram em direção ao conjunto de favelas.

Segundo o delegado, os criminosos sabiam que se tratava de uma carga de explosivos, pois os caminhões que levam esse tipo de material precisam ter um aviso em sua lataria, e provavelmente usariam o material roubado na explosão de caixas eletrônicos.

O carro usado pelos criminosos, um Jeep Renegade, custa entre R$ 70 e R$ 100 mil havia sido roubado na área da 29ª DP (Madureira). O veículo foi recuperado pela DRFC no Morro da Quitanda, no Complexo da Pedreira. Os criminosos usavam toucas ninjas no momento da abordagem. O automóvel da escolta do caminhão foi alvejado por cinco tiros de fuzil e teve radiador e pneus furados, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: extra
Postagem Anterior Próxima Postagem