CIASP oferece assistência psicossocial gratuita a profissionais da Segurança Pública

Integrantes do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram na manhã desta sexta-feira (11), na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CEFAPM), reunidos com 50 militares para apresentarem os serviços de saúde que são desenvolvidos pela unidade.

A ação faz parte do projeto Ciasp Itinerante onde os membros visitam as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e Corpo de Bombeiros Militar no intuito de buscar o equilíbrio emocional para o melhor desempenho das suas atividades profissionais.


“A missão do CIASP nestas ações é divulgar os serviços que estamos disponibilizando aos profissionais da Segurança Pública para que os mesmos sintam-se acolhidos, primando pela qualidade de vida do agente de segurança, disponibilizando assistência psicossocial aos que necessitarem dessa atenção técnica e acompanhamento”, disse a Suely Ferreira, psicóloga do CIASP.


O órgão já tem programado uma série de visitas as unidades da Segurança Pública da capital e do interior com o intuito de buscar uma maior aproximação com os agentes de segurança e quem sabe, realizar agendamentos no próprio local para aqueles que desejarem ser acompanhados pelo setor social e psicológico do órgão.

O CIASP é parte integrante da estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e sua sede fica localizada na Avenida Rio Branco, na Ribeira, em Natal, funcionando nos expedientes matutino e vespertino. O telefone de contato para mais informações marcação de consultas é o 3232-2366.


Fonte: 190rn

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.