Moradores saqueiam dinheiro de agência bancária explodida

Vídeos mostram o momento em que várias pessoas entram no prédio.
Banco foi atacado por criminosos em Araguatins, extremo norte do Tocantins.
Moradores entraram em prédio para pegar notas que sobraram (Foto: Divulgação)
Moradores saquearam as notas que restaram da explosão de uma agência do Banco do Brasil no município de Araguatins, extremo norte do Tocantins. Vídeos mostram o momento em que várias pessoas entram no local e começam a procurar pelo dinheiro. O local ficou destruído após um ataque de criminosos na noite desta terça-feira

"Já achei uma nota de R$ 50", disse uma pessoa. "Olha o tanto de gente pegando dinheiro, pega dinheiro gente", fala outro homem.

A ação criminosa que explodiu a agência bancária começou por volta das 20h30.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos se dividiram em dois grupos e atacaram o destacamento da Polícia Militar e a agência do Banco do Brasil simultaneamente.

Antes de atacarem a cidade, os criminosos pararam em um restaurante e pegaram várias pessoas como reféns.

Conforme a PM, cerca de 30 pessoas participaram da ação e todos utilizavam armas de grosso calibre.

Carreta
Uma carreta foi usada para impedir a saída dos policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar. Enquanto isso, a outra parte do grupo colocou explosivos na agência, que ficou destruída. Algumas lojas ao lado do prédio também foram danificadas.
Criminosos explodiram agência do Banco do Brasil  (Foto: Divulgação)
"As bombas usadas foram muito fortes. A gente ouviu várias janelas se quebrando e como a cidade é pequena parecia estar bem próximo. Depois nem saímos de casa", disse um morador.

Ainda não há informação da quantidade de dinheiro que foi levada. De acordo com informações preliminares do Comando Geral da Polícia Militar, quatro policiais ficaram feridos. A princípio, sem gravidade.

Um dos militares foi ferido durante a troca de tiros ainda em Araguatins. Os outros três foram atingidos em um confronto com os criminosos em uma barreira montada próximo de Augustinópolis, a cerca de 35 km do local.

Há relatos de moradores detidos, mas o G1 não conseguiu confirmar. Não há informação se criminosos se feriram.

Na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 3h, a polícia encontrou um carro com alguns suspeitos, em uma estrada vicinal que corta Araguatins e Axixá. Houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir.

Policiais militares do Pará, Maranhão e Tocantins, além da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos. A Polícia Federal também já se desloca para local.


Fonte: G1
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.