Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual de assalto a banco e apreende arsenal de guerra!

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou na desarticulação de um grupo criminoso especialista em roubo à banco que agia em todo Nordeste.
armas

A investida ocorreu no domingo (27), no bairro Sapiranga – em Fortaleza e no município de Aquiraz, Áreas Integradas de Segurança 03 e 09, respectivamente. Com o grupo composto por quatro homens, sendo que dois deles figuravam a lista dos mais procurados do Estado,  a Polícia apreendeu um arsenal bélico similar ao utilizado em guerra.

De acordo com o delegado titular da DRF, Rafael Vilarinho, a quadrilha presa é considerada uma das mais estruturadas e especializada na modalidade de roubo chamado de novo cangaço, quando fortemente armados invadem as cidades onde saqueiam os bancos e fazem populares como escudo humano. “Tendo em vista o modo violento como eles agem decidimos antecipar as prisões e frustrar a ação que eles orquestravam na região de Crateús”, diz o delegado.

Com o grupo foram apreendidos três veículos roubados e com placas clonadas, dois fuzis AK-47, de calibre 762, um fuzil americano, uma escopeta calibre 12, oito coletes balísticos, balaclavas, roupas camufladas, luvas e barras de ferro com pregos, usadas na estrada durante a fuga para furar os pneus de viaturas e dificultar o trabalho da Polícia.

Foram presos José Silvino Vieira Sales, Welligton Matias de Moura, o ‘Pequeno’, Francisco Cid-Rei Vieira Coutinho e José Marcos Gomes de Carvalho. Os dois primeiros constavam na lista dos mais procurados, sendo Silvino considerado o chefe da quadrilha. Wellington é foragido da Justiça, tendo escapado da prisão em 2014. Segundo o delegado Rafael Vilarinho, a quadrilha é suspeita da ação contra agências bancárias das cidades de Novo Oriente e Independência.



Fonte: cearaagora

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.