Com vaso sanitário, presos quebram parede e 7 fogem de CDP em Natal

Fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) na Ribeira.
Este ano, 185 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar.

Sete presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (25) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada por Rogério Mendes, diretor da unidade. Agora, chega a 185 o número de detentos que escaparam do sistema prisional potiguar este ano. A média é de 11 fugitivos por semana.

Segundo o diretor, a fuga aconteceu por volta da 1h. Os presos usaram um vaso sanitário para quebrar a parede da cela. "Eles molharam a parede e utilizaram a cerâmica do vaso sanitário para quebrar próximo ao teto. Eles escaparam pelo buraco e, em seguida, pularam o muro", disse.

Ainda de acordo com Rogério, uma recontagem foi feita na manhã desta segunda e os sete presos foram identificados. Os fugitivos são David Mateus Gomes da Silva, Hudson Pereira da Silva, Ítalo Mateus Cordeiro do Nascimento, Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva, Leonardo Vale da Silva, Luan Henrique Ferreira de Souza e Carlos Eduardo Paulino de Moura.


Calamidade
O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março deste ano no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".


Fonte: intertv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.