Direção de Alcaçuz confirma nova fuga; 3 são recapturados

Fuga aconteceu na noite desta segunda-feira (18) em Alcaçuz.
Direção ainda não sabe quantos presos escaparam do pavilhão 4.
Três detentos foram recapturados  (Foto: Divulgação/Força Nacional)
Presos fugiram na noite desta segunda-feira (18) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo diretor Ivo Freire. Três detentos foram recapturados, mas ainda não se sabem se outros detentos conseguiram escapar. No sábado, outros 13 internos fugiram por um túnel. Este ano, sem contar com a fuga desta segunda, 170 presos já escaparam de unidades prisionais do estado.

Segundo Ivo Freire, a fuga aconteceu por volta das 23h. Agentes penitenciários perceberam a movimentação. "Eles viram quando os presos tentavam fugir e avisaram aos policiais da guarda externa", disse.

Ainda de acordo com o diretor, os detentos escaparam do pavilhão 4. "Ainda não sabemos como eles conseguiram sair do pavilhão. Não foi por túnel", informou. Assim que deixaram o pavilhão, os presos rastejaram até o pé do muro e cavaram um buraco, por onde saíram.
Presos cavaram buraco próximo ao muro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Força Nacional)

Três detentos foram recapturados por policiais da Força Nacional assim que escaparam da penitenciária. "Vamos fazer uma recontagem para descobrir se mais presos conseguiram fugir", ressaltou Ivo.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a unidade possui 1.100 detentos. A capacidade, no entanto, é para 620.

Calamidade
O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".


Fonte: intertv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.