Grupo rouba empresa de transporte de valores; 1 PM morto e 5 feridos!

Moradores de vários bairros acordaram com explosões e com os tiros
Policiais trocaram tiros com suspeitos de assaltar empresa em Santos (Foto: Tamy Cabral/Arquivo Pessoal)
Um grupo de assaltantes invadiu uma empresa de transporte de valores, na madrugada desta segunda-feira (4), em Santos, no litoral de São Paulo. A ação dos criminosos resultou em uma troca de tiros e um caminhão acabou queimado. O barulho dos tiros chamou atenção de moradores de, pelo menos, três bairros da cidade. Um Policial Militar morreu e outro está em estado crítico. Outras três pessoas foram atingidas por disparos.

O caso aconteceu por volta das 4h, quando suspeitos armados invadiram a empresa. A Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, chegou ao local do crime. Policiais e criminosos trocaram tiros. Dentro da cidade, duas pessoas, ainda não identificadas, foram atingidas pelos disparos, além de um policial militar atingido de raspão. Já durante a fuga, os outros dois policiais acabaram sendo alvejados.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas que atingiram o caminhão.
Os agentes, porém, tiveram que retornar à base, pois, ao chegarem ao local, houve mais uma troca de tiros. Depois, três viaturas dos bombeiros voltaram à empresa de segurança para acabar com o incêndio.
Empresa foi invadida pela polícia (Foto: Luiz Linna/G1)
O grupo de criminosos foi perseguido. Os policiais realizaram um cerco na Praça dos Andradas, em Santos, na Vila dos Pescadores e em um viaduto na via Anchieta, em Cubatão. Os suspeitos estavam em quatro veículos e passaram pelos bloqueios feitos pela Polícia Militar.

Os suspeitos utilizaram, como rota de fuga, a via Anchieta. A Polícia Militar Rodoviária realizou um bloqueio e mais dois policiais foram feridos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram em direção a São Bernardo do Campo.

Por conta da fuga dos criminosos, a pista de subida da via Anchieta precisou ser bloqueada durante duas horas para a retirada de veículos abandonados pelos suspeitos. A Ecovias informou que a pista foi liberada por volta das 8h.

Medo

Em entrevista ao G1, um entregador, que preferiu não se identificar, relatou o medo ao ver os criminosos se aproximando. "Uma coisa é ver pela televisão. Outra coisa é presenciar. As minhas pernas tremeram. Deu  muito medo. Eles atiraram com um fuzil. Fiquei apavorado", disse.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem