Itep funciona sem médico legista nesta quinta-feira em Mossoró

Os serviços de medicina legal e perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró estão comprometidos durante todo o dia de hoje, 14, devido à falta de médico legista no plantão da unidade pericial. O problema que interrompe as atividades já vem se tornando recorrente e, a cada semana, no mínimo dois dias o órgão funciona desprovido de legista no plantão.
Itep enfrenta problemas recorrentes em plantões
Para piorar ainda mais a situação, no Rio Grande do Norte, o número de legistas para atender as três unidades do Itep (Mossoró, Caicó e Natal), não é suficiente para a grande demanda de serviço.

No caso do Itep em Mossoró, quatro médicos legistas se reversam nos plantões, conforme informações repassadas por um funcionário local. “O número reduzido de legistas não é suficiente para cobrir os plantões e a cada semana, pelo menos duas vezes os plantões ficam descobertos”, explicou o funcionário.

Em recente entrevista ao jornal O Mossoroense, o diretor do Itep, Ediberto Medeiros disse que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) já tomou conhecimento do problema e prometeu resolver a situação.

Atualmente a unidade do Itep de Mossoró, é responsável por atender 67 municípios da região Oeste potiguar.


Fonte: omossoroense

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.