Jovem atira na própria cabeça após alvejar colega acidentalmente

Os meninos eram amigos e as famílias estão dando apoio uma à outra. 
Robert Richard Lopes da Silva será valdo no município de Careiro (Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante Robert Richard Lopes da Silva, de 13 anos, morreu nesta quinta-feira (21) no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho após seis dias internado na unidade. O menino disparou contra a própria cabeça após acertar um tiro acidental em um colega de classe da mesma faixa etária. O caso ocorreu na sexta-feira (15), nas dependências da Escola Municipal Aureliana Alves de Lima, na estrada de Autazes, a 113 km de Manaus.

Maria Josilene Barbosa, tia do menino, contou ao G1 que a família não sabe como ele conseguiu a arma. "Ele estava brincando e foi mostrar para o coleguinha, acabou fazendo alguma coisa que disparou. Ele ficou tão desesperado que atirou nele mesmo. Foi terrível. Os pais dele não tem arma, muito menos os avós. Não dá para entender", diz a tia.

O pai do menino, que trabalha como motorista da escola, socorreu os dois adolescentes e fez o transporte deles para a capital porque não teria conseguido atendimento na cidade. Eles foram internados no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste, onde passaram por cirurgia. Robert morreu por volta de 1h e o amigo - baleado na região do quadril - segue internado na unidade.

De acordo com Maria, os meninos eram amigos e as famílias estão dando apoio uma à outra. Robert era o único filho do casal. A família optou por doar rins, córneas e o fígado do adolescente.
"Como ele era um menino muito bom, sabíamos que ele ia querer ajudar  pessoas que estavam precisando desses órgãos", afirma Maria.

O corpo do menino será levado para Careiro, a 88 km da capital, onde vai acontecer o enterro.
A Polícia Militar de Autazes informou que está acompanhando a ocorrência. Nenhum representante da unidade de ensino foi encontrado para comentar o caso.


Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.