PMRN PUBLICA QUADRO DE ACESSO PARA PROMOÇÕES DE ABRIL 2016



A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte publicou, em aditamento ao Boletim Geral nº 061, de 05 de abril de 2016, o Quadro de Acesso para as promoções das praças da PM para o próximo dia 21 de abril.
 Clique e confira o Quadro de Acesso:

O Quadro de Acesso era aguardado desde o dia 30 de março, data prevista no Decreto que regulamentou os procedimentos administrativos necessários para efetivação das promoções. Em sua parte final, contudo, o Quadro de Acesso tem seus efeitos retroativos à data de 30 de março de 2016. No entanto, tal retroatividade pode atingir o prazo de recurso dos policiais que deixaram de constar nos QA’s, uma vez que os mesmos terão o prazo de dez dias para interpor recurso na Diretoria de Pessoal e apresentar toda a documentação que comprove que o militar estar apto a constar no respectivo QA.

De acordo com informações extraoficiais, as promoções previstas para o próximo dia 21 de abril estão programadas para acontecer na data prevista na lei, sem atrasos. Espera-se que no dia 21 de abril, 1.039 policiais militares sejam promovidos às graduações imediatamente superiores, sendo 830 vagas de Soldado para Cabo, 53 de Cabo para 3º Sargento, 52 de 3º para 2º Sargento, 52 de 2º para 1º Sargento e 52 de 1º para Subtenente PM.

De acordo com o Quadro de Acesso preliminar, sem a interposição dos recursos, grande parte da turma de 2004 seria contemplada nesta nova promoção (até o Sd 2004.0544). No entanto, 345 soldados que já possuem o interstício em dobro para as promoções deixaram de constar no Quadro de Acesso em virtude de alguma pendência documental ou em razão de estar subjudice ou em licença para tratamento de saúde, o que poderá acarretar mudanças no QA caso os militares comprovem estarem aptos a ingressarem no Quadro de Acesso.


Fonte: Blog Glaucia Paiva

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.