PRESIDENTE DA ASSPRA ORIENTA PMs SOBRE O CNP



Com a publicação da realização do Curso de Nivelamento em Nova Cruz/RN (BG 069 de 15 de abril de 2016) muitas dúvidas surgiram junto ao efetivo. Para auxiliar nessa questão, o Soldado Lira pede atenção redobrada aos sócios da ASSPRA e demais convocados.

A ASSPRA recebeu informações extraoficiais de que representantes do CFAPM estarão na Sede do 8°BPM no próximo dia 18 de abril às 07h00 para realizar uma explanação sobre funcionamento e demais informações sobre a realização do CNP.

Abaixo seguem transcrições do BG com a determinação aos efetivos, tomando-se por base suas lotações. Confira:

I. PMs LOTADOS NO 8°BPM (1ª, 2ª E 3ª CIA)
“10. CONVOCAR os militares, considerados aptos para o Curso de Nivelamento/2016, QUE SE ENCONTRAM LOTADOS NO 8º BPM, deverão comparecer a sede da referida unidade, devidamente fardados com uniforme de instrução (4º A), impreterivelmente, às 07 horas, do dia 18 de ABRIL de 2016 (segunda-feira), para as atividades iniciais do curso em questão.”

II. PMs LOTADOS NA RPMONT E 4ªCIPM
“5. CONVOCAR os militares, considerados aptos para o Curso de Nivelamento/2016, QUE SE ENCONTRAM LOTADOS NO 1º BPM, 3ºBPM, 4ºBPM, 5ºBPM, 9ºBPM, 11ºBPM, 2ª CIPM, 4ª CIPM E UNIDADES ESPECIALIZADAS DA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA, deverão comparecer ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar - CFAPM, devidamente fardados com uniforme de instrução (4º A), impreterivelmente, às 07 horas, do dia 18 de ABRIL de 2016 (segunda-feira), para as atividades iniciais do curso em questão.”

III. PMs LOTADOS NO CPRE (5°DPRE)
“8. CONVOCAR os militares, considerados aptos para o Curso de Nivelamento/2016, QUE SE ENCONTRAM LOTADOS NO CPRE, deverão comparecer ao BATALHÃO PM DA ÁREA QUE CORRESPONDE AO DISTRITO ONDE O MILITAR CONVOCADO ESTEJA LOTADO, devidamente fardados com uniforme de instrução (4º A), impreterivelmente, às 07 horas, do dia 18 de ABRIL de 2016 (segunda-feira), para as atividades iniciais do curso em questão.”

E QUANTO AOS PMs QUE PEDIRAM DISPENSA DE TURMAS ANTERIORES
Orientamos aos PMs que pediram dispensa do Curso de Nivelamento em turmas passadas, ou mesmo nesta – que caso tenham interesse em participar do curso na sede do 8° BPM – compareçam à Sede do 8°BPM, em data e horário supracito, a fim de se informarem da possibilidade de sua inserção nesta turma.

AOS PMs QUE TRABALHAM NA RPMONT E 4ªCIPM, MAS RESIDEM NA ÁREA DO 8°BPM
Conforme se verifica na publicação do BG a distribuição para o CNP é realizada com base na lotação do Praça. Contudo, não há impedimento legal estabelecido que impossibilite-o de realiza-lo na Sede do 8°BPM. Entretanto, tal dúvida deve ser sanada junto à Diretoria de Ensino, ou mesmo com os representantes do CFAPM, devendo o praça buscar junto ao citados Órgãos tais informações.

Convém frisar que foi realizada a solicitação para que as praças da área da 4ªCIPM também pudessem realizar o CNP em Nova Cruz/RN, tendo sido inicialmente indeferido o pedido em virtude do acesso à Capital se apresentar mais favorável.

Ademais, a ASSPRA permanece na luta em prol de seus associados e demais praças da região Agreste e Trairí do RN.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSPRA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.