Preso suspeito de assassinar adolescente em Felipe Camarão

Polícia Civil continua à procura de comparsa de 18 anos também suspeito do crime.



Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta segunda-feira (25), João Murilo dos Santos Lopes, vulgo “Joãozinho”, 25 anos, suspeito pelo crime de assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 09 de janeiro deste ano no bairro de Felipe Camarão.

A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão referente ao homicídio do adolescente, que foi assassinado por tiros a queima roupa em sua própria residência, por Joãozinho e pelo foragido da polícia Ricardo Luiz da Silva, vulgo “Lagartixa”, 18 anos.

Antes de cometer o homicídio, a dupla ainda tentou assassinar o comparsa Breno Lopes Lira, conhecido por “Fofurinha”, no bairro de Nova Descoberta. Segundo o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros, a vítima cometia ações criminosas juntamente com João Murilo, que aliciava adolescentes para o cometimento de crimes na capital.

“Em uma das diligências realizadas pela polícia, a vítima teve uma arma pertencente a João Murilo apreendida. Após o fato, o suspeito ameaçou o adolescente de que se ele não pagasse a arma apreendida, ele seria morto, e assim o fez com Ricardo Luiz, atual foragido. Eles cometiam crimes juntos, sendo Joãozinho um aliciador de menores para o crime, cometendo os mesmos em Natal e João Pessoa.

Ele é bem atuante no crime, tendo iniciado sua ficha criminal com 15 anos, quando cometeu um homicídio, e foi levado para a Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA). Atualmente o seu nome consta em inquéritos de crimes cometidos nos bairros de Nova Descoberta, Felipe Camarão, bairro Nazaré, e na Zona Norte de Natal. Os suspeitos pelo crime do adolescente já eram conhecidos pela polícia por roubo de veículos na capital”, detalhou Ben-Hur.

Na tentativa de homicídio, o suspeito levou tiros na coxa e canela, além de quebrar a tíbia, sendo levada por seu comparsa, no momento do crime, a arma que ele portava. Após recuperação, João Murilo será encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Caso alguém tenha informações do foragido do crime, Ricardo Luiz, entrar em contato através do Disque Denúncia, 181.



Fonte: nominuto

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.