Quadrilha fortemente armada com fuzis ataca carro-forte no Ceará!

Uma quadrilha fortemente armada com fuzis atacou e explodiu um carro-forte, na sexta-feira, 29, na localidade de Triunfo, em Ibaretema, a 134 km de Fortaleza. Os assaltantes ainda trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em direção ao município de Ocara. Ninguém ficou ferido.
FOTO: MONOLITOS POST
O ataque foi registrado às 10h15min, quando os suspeitos renderam o motorista do carro-forte. Eles estavam em um Siena prata, explodiram o cofre e conseguiram levar uma certa quantia ainda não revelada, de acordo com dados repassados pela PM de Ibaratema.

“Quando o motorista parou o carro, eles foram para cima. As viaturas da PM chegaram e eles começaram a atirar”, detalhou a inspetora Francilene Sabino. Os destacamentos da PM dos municípios vizinhos, como Quixadá e Ocara, também foram acionados para reforçar a busca pelos suspeitos.

O ataque ocorreu próximo à BR-116, e o carro-forte fazia o trajeto Fortaleza-Ibaretama. O caso será investigado pela delegacia de Ibaretama e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que está enviando equipes para o local.

“Temos informações de que era um carro da empresa Prossegur, mas não temos quantias. As informações ainda são preliminares”, disse o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho. Ele afirmou que o ataque contou com a participação de aproximadamente oito homens.

Ataques

Esse foi o primeiro ataque a carro-forte registrado no Ceará, em 2016. No ano passado, foram cinco ataques a carro-forte no Estado, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará.

O caso mais emblemático foi no dia 28 de outubro, quando policiais civis foram baleados em troca de tiros. Na época, as investigações do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil apontaram que o ataque teria participação de uma quadrilha de empresários, denominada Quadrilha dos Pipocas.




Fonte: cearaagora

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.