'Talonário eletrônico' será usado para multas de trânsito na PB

Novo sistema, que funcionará com o monitoramento por celular, pretende zerar as falhas nas anotação de infrações manuais, aposentando os blocos de multas, em que os agentes de trânsito costumam anotar as irregularidades cometidas pelos motoristas

Talonário eletrônico será usado nas ruas pelos agentes de trânsito

Os agentes de trânsito de Campina Grande vão utilizar o talonário eletrônico para substituir o talão impresso de multas. O recurso será apresentado nesta terça-feira (26), pela prefeitura da cidade.

O novo sistema, que funcionará com o monitoramento por celular, pretende zerar as falhas nas anotação de infrações manuais, aposentando os blocos de multas, em que os agentes de trânsito costumam anotar as irregularidades cometidas pelos motoristas. Com a mudança, os blocos de papel darão lugar aos 71 aparelhos de celular com a mesma função.

No talonário eletrônico o agente fará o registro de infrações de trânsito e, com a informação da placa, o aplicativo vai confirmar as características do veículo, local, data e horário da infração. Esses dados proporcionarão um aumento da consistência do auto de infração. As infrações registradas no talonário eletrônico apresentarão as imagens da irregularidade cometida pelo condutor, minimizando a possibilidade de erro na construção do auto de infração.



Fonte: portalcorreio

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.