Mossoró tem quadrimestre mais violento dos últimos quatro anos!

Mesmo tendo ocorrido uma redução significativa no número de assassinatos no mês de abril deste ano, em relação a fevereiro passado, quando ocorreu uma queda nos homicídios de 23,6%, o primeiro quadrimestre de 2016 foi o mais violento dos últimos quatro anos em Mossoró. Foram 91 assassinatos ocorridos no município, em apenas 120 dias.
Homicídios em abril tiveram redução de 23,6%


De acordo com os dados das polícias Civil, Militar e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a disparidade das mortes pode ser vista quando comparada aos anos anteriores.

Neste mesmo período em 2015 ocorreram 51 mortes violentas letais intencionais; por sua vez, em 2014, foram registrados 57 assassinatos e; no mesmo período em 2013, também ocorreram 57 homicídios.

“Se as polícias de Mossoró não tivessem unido forças para estancar a violência, o problema estava ainda maior”, destacou o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil.

A preocupação do delegado mediante os números alarmantes só não é maior ainda, quando se é analisado o declínio da violência no quadrimestre: janeiro, 27 assassinatos; fevereiro, também  27 homicídios; março, 21 mortes e; abril, 16.

“Esperamos que os números continuem caindo no decorrer dos próximos meses. Para isso vamos continuar intensificando o nosso trabalho no sentido de proporcionar a sociedade uma segurança digna das pessoas de bem”, concluiu.



Fonte: omossoroense

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.