ASSPRA sedia assembleia geral unificada de associações de oficiais e praças

Na manhã de hoje, 21 de maio, às 10h, na Sede da ASSPRA em Nova Cruz, estiveram reunidas em Assembleia Geral Unificada as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM.

A ação faz parte de um processo de mobilização desencadeado pelas Associações com o intuito de conscientizar e mobilizar a categoria policial e bombeiro militar para a luta por seus direitos, em especial, quanto à defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.

Além da defasagem, e da necessidade de sua reposição, entraram em pauta também: pagamento das folhas atrasadas, promoções e suas devidas implantações salariais, pagamento do retroativo de promoções. Os dirigentes realizaram explanações e orientações sobre estes assuntos e os demais apresentados pelos presentes.

Ao final, a categoria deliberou favoravelmente ao enfrentamento ao Governo através de um ato de paralização, com previsão para o dia 17 de junho do corrente ano.

Estiveram presentes o Major Moreira (ASSOFME), o Subtenente Eliabe (ASSPMBMRN), o Sargento M. Souza (APBMS), o Cabo Roberto (ACS), os quais tiveram como anfitrião, o Cabo Lira (ASSPRA).

A Assembleia contou com a presença de dezenas de policiais militares, com destaque para a Reserva Remunerada. 

Segue o calendário das próximas Assembleias:

22 de maio: Currais Novos – 10h / Caicó – 15h

23 de maio: Pau dos Ferros – 10h

24 de maio: Mossoró – 10h

31 de maio: Natal – 09h, no Clube Tiradentes.

Fonte: Asscom das Associações de Militares Estaduais






0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.